É o melhor campeonato do mundo, sem nenhuma dúvida. O campeonato mal começou e já teve um 100% que seria o novo campeão brasileiro, mas que entrou numa crise que está difícil de sair e hoje já não se sabe se conseguirá uma vaga na Libertadores. Tem um time que perdeu apenas uma partida no ano...
quinta-feira, 30 de junho de 2011
São Paulo x Botafogo
O São Paulo conheceu sua segunda derrota seguida. A fase do time do Morumbi não é nada boa, numa noite em que até gandula errava passe, deu tudo errado pro São Paulo que perdeu por 2 a 0 do Botafogo.
Antes de a bola rolar foram homenageados o goleiro Bosco e o zagueiro Miranda, que estão de saída do time. O primeiro vai morar no exterior, sem saber se continua a jogar. O segundo assinou um contrato com o Atlético de Madri e se transfere para a Espanha. Esse foi o maior momento do São Paulo na noite, quando deu adeus ao seu grande zagueiro.
quarta-feira, 29 de junho de 2011
Bahia x Corinthians
Texto do torcedor do Bahia João Cavalcante.
Foram listáveis os motivos para Bahia 0x1 Corinthians. O Timão, que vinha de uma vitória memorável sobre seu grande rival, conseguiu cumprir com o ditado popular: em time que está ganhando não se mexe. Já o tricolor baiano, que também vinha de uma boa vitória fora de casa, não conseguiu o mesmo. O time perdeu muito com saídas de Carlos Alberto, Jobson e Titi. Arrisco dizer que o resultado seria diferente com a presença deles.
América-MG x Flamengo
A difícil vitória do Flamengo veio como esperado: apesar do ruim primeiro tempo, fez como na sua ultima partida e começou o segundo mais objetivo, conquistando a vitória de virada, coisa que “já virou rotina”, segundo o goleiro Felipe.
O primeiro tempo começou com o América se defendendo enquanto o Flamengo atacava, errava muitos passes mas o América também, então o Flamengo controlava o jogo, e em uma falta muito bem executada pelo Ronaldinho o Flamengo abriu o placar em Sete Lagoas...
Previsão para a 7ª rodada
Vasco 0 x 1 Cruzeiro
Grêmio 3 x 1 Avaí
América-MG 0 x 2 Flamengo
São Paulo 1 x 1 Botafogo
Figueirense 1 x 2 Santos
Bahia 0 x 2 Corinthians
Palmeiras 1 x 0 Atlético-GO
Coritiba 2 x 0 Ceará
Fluminense 2 x 0 Atlético-PR
Atlético-MG 0 x 3 Internacional
Comenta ai a previsão, que quem acertar mais não ganha nada, só tem a chance de falar que acertou mais que todo mundo.
terça-feira, 28 de junho de 2011
Cartola F.C - 7ª Rodada
Atualizado devido a algumas alterações no time!
Apostando na péssima fase do Atlético-PR, aposto que o Fluminense ganha o jogo, por isso a quantidade de jogadores tricolores.
Goleiro
Essa é a hora de apostar em Fábio (CRU), além de ser um ótimo goleiro, seu time está sendo organizado...
segunda-feira, 27 de junho de 2011
Uma agradável surpresa
Pelo pouco tempo que vi do jogo entre Internacional x Figueirense notei algo extraordinário que o futebol mundial hoje sente falta, competência de passe e marcação aliados a uma tática ofensiva, algo muito parecido com o que o Barcelona utiliza hoje, não querendo comparar o melhor time do mundo com um dos melhores do Brasil, mas dizendo que taticamente o técnico Paulo Roberto Falcão fez um ótimo trabalho fazendo com que o time jogasse bola.
O time literalmente jogou no campo adversário, fazendo com que a saída de bola do Figueirense fosse comprometida, tomavam a bola e dificilmente um jogador colorado dava mais que três toques na bola, realmente algo invejável no mundo do futebol.
A dupla, Oscar e D’Alessandro fizeram um ótimo trabalho culminando com um belo gol do ex-são paulino com um passe do meia argentino.
Mesmo terminando o jogo com 24 erros de passe é notável a diferença no internacional que agora tem um pensamento ofensivo que funciona, pode ser culpa do Falcão que é um técnico muito inteligente, que entende de futebol e mais importante ama o Internacional e sabe que não está acima dele, e se manter o bom futebol e aprimorá-lo não vejo porque não esperar que o inter lute para ser campeão.
Posso queimar minha língua, mas essa última vitória mostra que devemos esperar mais de um grande time que estava adormecido.
Gostou, discorda de alguma coisa? Comenta.
O Morumbi clama por reforço
O resultado contra o Corinthians mostra a realidade que vive o tricolor paulista.
Dagoberto falou ao fim do jogo palavras que me fizeram abrir os olhos.
- Voltamos à nossa realidade. Não podemos iludir nossos torcedores. Conseguimos algumas vitórias, mas muitas vezes foi meio aos trancos e barrancos. Temos de colocar os pés no chão, porque não estávamos na realidade. Quarta-feira tem jogo de novo e não adianta ficar um jogando para cima do outro. Temos que novamente ser homens. É o momento de todo mundo estar junto porque precisamos recuperar - afirmou.
Das cinco vitórias do tricolor, nenhuma foi convincente o suficiente.
O incompetente técnico tem parte da culpa, pois o que fez foi fechar o time (que foi mal feito) e jogar a bola na frente e deixar que Lucas, Casemiro e Dagoberto resolvessem, e ai está o primeiro erro cometido no clássico paulista, sem Lucas nem Casemiro o treinador Paulo Cesar Carpegiani achou que conseguiria jogar da mesma forma, o que não aconteceu, até o fim do primeiro tempo o São Paulo jogava de forma que poderia evitar a goleada mas com a expulsão do Carlinhos Paraíba exigiu alterações táticas que não foram feitas pelo técnico.
Dois problemas no São Paulo devem ser apontados nessa ocasião, o medo de tomar decisões importantes do Carpegiani e a falta de opções para o mesmo, pois não podemos colocar toda a culpa no técnico quando grande parcela da culpa é também da diretoria que por ter “criado” dois grandes jogadores e contratado outro grande consagrado achou que os problemas dentro de campo terminariam, mas esqueceu de olhar pro banco de reserva pois se olhasse não encontraria nenhum jogador apto a substituir esses grandes.
Miranda vai embora e Alex Silva já se foi há muito tempo, Rodolfo é um grande zagueiro, mas não temos dois, Luiz Eduardo e Bruno Uvini tem ambos um grande futuro pela frente, mas infelizmente lá atrás a experiência fala mais alto, quando ela não falha exemplo do capitão tricolor, Xandão é um bom zagueiro mas falha quando tem que ser decisivo.
Ainda falta também um meio campo articulador, temos a habilidade de Lucas e Casemiro, mas o ultimo passe não acontece, não sei se sem o apoio de um meio campo o próprio Luís Fabiano irá fazer grandes coisas.
Devido às circunstâncias afirmo que o Morumbi clama por reforço.
#Foracarpegiani
Gostou, discorda de alguma coisa? Comenta.
domingo, 26 de junho de 2011
Corinthians x São Paulo
Faz parte do futebol, simples e direto, vitórias e derrotas, faz parte daquilo que o brasileiro inspira, não venho dizer que o São Paulo estava desfalcado, longe disso, estava, mas o Corinthians inegavelmente jogou melhor, e mereceu a vitoria, mas em um trajeto de um campeão a derrota não é apagada, e o que diferencia um grande de outro qualquer é a reação que o time apresenta depois da derrota, pois é preciso saber vencer, mas principalmente saber perder. Foi bom para acordar e mostrar que em um campeonato de pontos corridos, quando ainda há 96 pontos em jogo, ainda não existe um campeão.
O jogo já começou com a visível superioridade corintiana, trocando passes rápidos e apertando a marcação deixando os jovens são paulinos em difíceis condições de jogo, onde a experiência faria a diferença se fosse bem aproveitada pelo técnico são paulino. Nomes como Rivaldo e Ilsinho seriam titulares em minha opinião, traria calma pro time, mas enfim não sou eu que escolho.
A superioridade foi nitidamente expressa no numero de finalizações, no fim do primeiro tempo eram 10 finalizações corintianas contra apenas uma do São Paulo que saiu de campo com um a menos que perdeu Carlinhos Paraíba no final do 1º tempo graças ao segundo amarelo merecido ao volante.
No segundo tempo bastou apenas ao Corinthians jogar futebol, contando com as diversas falhas defensivas do São Paulo e também do próprio capitão tricolor fez um 5 a 0 merecido e incontestável na tarde de domingo no Pacaembu.
Gostou, discorda de alguma coisa? Comenta.
Assinar:
Comentários (Atom)



