quinta-feira, 30 de junho de 2011

São Paulo x Botafogo




O São Paulo conheceu sua segunda derrota seguida. A fase do time do Morumbi não é nada boa, numa noite em que até gandula errava passe, deu tudo errado pro São Paulo que perdeu por 2 a 0 do Botafogo.

Antes de a bola rolar foram homenageados o goleiro Bosco e o zagueiro Miranda, que estão de saída do time. O primeiro vai morar no exterior, sem saber se continua a jogar. O segundo assinou um contrato com o Atlético de Madri e se transfere para a Espanha.  Esse foi o maior momento do São Paulo na noite, quando deu adeus ao seu grande zagueiro.


O primeiro tempo foi marcado pelos erros de passe do São Paulo, e uma maior objetividade por parte do Botafogo.  Uma boa partida de Elkeson ofensivamente, e defensivamente uma boa partida de Maicosuel que desarmou boa parte das jogadas do São Paulo. O Botafogo defendia mais, que é normal quando se enfrenta um grande time fora de casa, mas com um chute de perna esquerda de Elkeson, e com um frango do capitão tricolor que admitiu o próprio erro, o Botafogo abriu o placar no estádio do Morumbi. Além disso o primeiro tempo não teve grandes jogadas, o que marcou a falta de criatividade de ambos os times.

No segundo tempo, o São Paulo entrou mais ofensivo pois buscava o gol de empate mas continuava errando muitos passes, maso zagueiro Luiz Eduardo fez uma bobeira e cometeu um pênalti, que foi convertido pelo Herrera. Com o segundo gol do botafogo o técnico Paulo César Carpegiani sacou Fernandinho e Ilsinho para a entrada de Henrique e Rivaldo, respectivamente. Melhorou o passe e a velocidade de ataque, mas não foi suficiente para transformar em gols.

Rogério Ceni mais uma vez cometeu uma falha que atingiu fortemente o time do São Paulo. Não jogou mal, mas sua participação ficou marcada pelo seu frango.

Pra mim o jogador da partida foi Elkeson.Além do gol marcado, jogou muito no ataque e em contra ataques com Caio, que entrou no segundo tempo. Uma ótima partida para o meia do Botafogo que vem fazendo um ótimo campeonato.

Mais uma vez vaiado e taxado de burro pela torcida tricolor, o técnico Paulo César Carpegiani está cada vez mais perto da demissão, pois a pressão pra cima dele é muito grande.
Talvez um dos motivos da insatisfação da torcida tricolor é a não utilização do meia pentacampeão Rivaldo, que nessa partida entrou muito bem, buscou o jogo, acertou grande parte dos passes tentados e até criou uma chance de gol no final da partida. Na minha opinião, Rivaldo deveria ser titular, pelo menos na falta de Lucas.

A falta do jovem Lucas está cada vez mais evidente. O ataque perdeu sua força com a saída do jovem meia para a seleção, o que alerta novamente o assunto de um post: o Morumbi clama por reforço.

No fim a vitória foi merecida para o time do Botafogo, buscou mais o jogo e na hora de definir não titubeou e acabou fazendo dois gols em cima do abalado São Paulo que ainda não se recuperou do massacre contra o corinthians.

Gostou, discorda de alguma coisa? Comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário