domingo, 26 de junho de 2011

Corinthians x São Paulo


Faz parte do futebol, simples e direto, vitórias e derrotas, faz parte daquilo que o brasileiro inspira, não venho dizer que o São Paulo estava desfalcado, longe disso, estava, mas o Corinthians inegavelmente jogou melhor, e mereceu a vitoria, mas em um trajeto de um campeão a derrota não é apagada, e o que diferencia um grande de outro qualquer é a reação que o time apresenta depois da derrota, pois é preciso saber vencer, mas principalmente saber perder. Foi bom para acordar e mostrar que em um campeonato de pontos corridos, quando ainda há 96 pontos em jogo, ainda não existe um campeão.

O jogo já começou com a visível superioridade corintiana, trocando passes rápidos e apertando a marcação deixando os jovens são paulinos em difíceis condições de jogo, onde a experiência faria a diferença se fosse bem aproveitada pelo técnico são paulino. Nomes como Rivaldo e Ilsinho seriam titulares em minha opinião, traria calma pro time, mas enfim não sou eu que escolho.

A superioridade foi nitidamente expressa no numero de finalizações, no fim do primeiro tempo eram 10 finalizações corintianas contra apenas uma do São Paulo que saiu de campo com um a menos que perdeu Carlinhos Paraíba no final do 1º tempo graças ao segundo amarelo merecido ao volante.

No segundo tempo bastou apenas ao Corinthians jogar futebol, contando com as diversas falhas defensivas do São Paulo e também do próprio capitão tricolor fez um 5 a 0  merecido e incontestável na tarde de domingo no Pacaembu.

Gostou, discorda de alguma coisa? Comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário