Pelo pouco tempo que vi do jogo entre Internacional x Figueirense notei algo extraordinário que o futebol mundial hoje sente falta, competência de passe e marcação aliados a uma tática ofensiva, algo muito parecido com o que o Barcelona utiliza hoje, não querendo comparar o melhor time do mundo com um dos melhores do Brasil, mas dizendo que taticamente o técnico Paulo Roberto Falcão fez um ótimo trabalho fazendo com que o time jogasse bola.
O time literalmente jogou no campo adversário, fazendo com que a saída de bola do Figueirense fosse comprometida, tomavam a bola e dificilmente um jogador colorado dava mais que três toques na bola, realmente algo invejável no mundo do futebol.
A dupla, Oscar e D’Alessandro fizeram um ótimo trabalho culminando com um belo gol do ex-são paulino com um passe do meia argentino.
Mesmo terminando o jogo com 24 erros de passe é notável a diferença no internacional que agora tem um pensamento ofensivo que funciona, pode ser culpa do Falcão que é um técnico muito inteligente, que entende de futebol e mais importante ama o Internacional e sabe que não está acima dele, e se manter o bom futebol e aprimorá-lo não vejo porque não esperar que o inter lute para ser campeão.
Posso queimar minha língua, mas essa última vitória mostra que devemos esperar mais de um grande time que estava adormecido.
Gostou, discorda de alguma coisa? Comenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário