O resultado contra o Corinthians mostra a realidade que vive o tricolor paulista.
Dagoberto falou ao fim do jogo palavras que me fizeram abrir os olhos.
- Voltamos à nossa realidade. Não podemos iludir nossos torcedores. Conseguimos algumas vitórias, mas muitas vezes foi meio aos trancos e barrancos. Temos de colocar os pés no chão, porque não estávamos na realidade. Quarta-feira tem jogo de novo e não adianta ficar um jogando para cima do outro. Temos que novamente ser homens. É o momento de todo mundo estar junto porque precisamos recuperar - afirmou.
Das cinco vitórias do tricolor, nenhuma foi convincente o suficiente.
O incompetente técnico tem parte da culpa, pois o que fez foi fechar o time (que foi mal feito) e jogar a bola na frente e deixar que Lucas, Casemiro e Dagoberto resolvessem, e ai está o primeiro erro cometido no clássico paulista, sem Lucas nem Casemiro o treinador Paulo Cesar Carpegiani achou que conseguiria jogar da mesma forma, o que não aconteceu, até o fim do primeiro tempo o São Paulo jogava de forma que poderia evitar a goleada mas com a expulsão do Carlinhos Paraíba exigiu alterações táticas que não foram feitas pelo técnico.
Dois problemas no São Paulo devem ser apontados nessa ocasião, o medo de tomar decisões importantes do Carpegiani e a falta de opções para o mesmo, pois não podemos colocar toda a culpa no técnico quando grande parcela da culpa é também da diretoria que por ter “criado” dois grandes jogadores e contratado outro grande consagrado achou que os problemas dentro de campo terminariam, mas esqueceu de olhar pro banco de reserva pois se olhasse não encontraria nenhum jogador apto a substituir esses grandes.
Miranda vai embora e Alex Silva já se foi há muito tempo, Rodolfo é um grande zagueiro, mas não temos dois, Luiz Eduardo e Bruno Uvini tem ambos um grande futuro pela frente, mas infelizmente lá atrás a experiência fala mais alto, quando ela não falha exemplo do capitão tricolor, Xandão é um bom zagueiro mas falha quando tem que ser decisivo.
Ainda falta também um meio campo articulador, temos a habilidade de Lucas e Casemiro, mas o ultimo passe não acontece, não sei se sem o apoio de um meio campo o próprio Luís Fabiano irá fazer grandes coisas.
Devido às circunstâncias afirmo que o Morumbi clama por reforço.
#Foracarpegiani
Gostou, discorda de alguma coisa? Comenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário