A difícil vitória do Flamengo veio como esperado: apesar do ruim primeiro tempo, fez como na sua ultima partida e começou o segundo mais objetivo, conquistando a vitória de virada, coisa que “já virou rotina”, segundo o goleiro Felipe.
O primeiro tempo começou com o América se defendendo enquanto o Flamengo atacava, errava muitos passes mas o América também, então o Flamengo controlava o jogo, e em uma falta muito bem executada pelo Ronaldinho o Flamengo abriu o placar em Sete Lagoas...
Mas após o primeiro gol do Flamengo, o América saiu para o jogo e conseguiu pressionar o Flamengo, que deixou de jogar para defender. Willians cometeu falta que, quando cobrada, Wellinton cabeceia errado, a bola bate no travessão e o gol é convertido pelo atacante Alessandro, falha do zagueiro Ronaldo Angelim.
Mesmo depois de levar o gol de empate o Flamengo não voltou pro jogo e continuou tomando pressão. O América tocava no meio campo mas falhava no último passe e, em uma jogada pela esquerda, Willians cometeu outra falta que foi bem cobrada pelo Amaral e desviada pelo zagueiro Anderson do América, que fez um gol sem chances de defesa pro goleiro Felipe.
O segundo tempo começou com um Flamengo mais ofensivo, com a entrada de Negueba a bola chegava mais no campo de ataque do Flamengo, Ronaldinho chamando o jogo.
O gol de Deivid saiu aos 10 minutos do segundo tempo com um belo passe de Thiago Neves, deixando o atacante livre, que finalizou bem e correu pro abraço.
Aos 27 o jogador do América Leandro Ferreira recebeu o segundo cartão amarelo (merecido) e foi expulso, imediatamente Luxemburgo sacou Willians, que vinha fazendo uma boa partida mas já tinha amarelo, para a entrada do Bottinelli, e Deivid deu lugar para a entrada de Diego Maurício, que deu mais velocidade ao time.
E pelos pés de Bottinelli saiu a assistência para o bonito gol do artilheiro isolado do campeonato com 5 gols neste começo de rodada.
Ronaldinho Gaúcho não fez um bom primeiro tempo, fez um golaço de falta mas andou meio apagado e errou alguns passes. Com a entrada de Negueba no meio campo no segundo tempo, Ronaldinho chamou o jogo pra ele, o que fez ele aparecer mais no jogo. Errou, acertou mas procurou o jogo e fez o que o torcedor flamenguista espera do seu capitão, ainda tem algumas falhas, mas uma bela exibição no segundo tempo.
Tiago Neves fez um primeiro tempo apagado, errando muitos passes, assim como quase todo o time do flamengo e melhorou um pouco no segundo tempo.
Um dos grandes responsaveis pela vitória do Flamengo estava no banco. Luxemburgo escalou um bom time para o jogo, mas a entrada do Negueba que deu volume de jogo e a de Bottinelli deu um maior poder ofensivo que devia ser mais explorado após a expulsão do jogador do América.
Do outro lado do campo, o jogador Amaral foi quem se destacou para o time do América. Com duas assistências e dribles, foi o homem do jogo do lado do América-MG.
Gostou, discorda de alguma coisa? Comenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário